Mudança de vida: eu fiz a minha e você também pode fazer a sua

Muitos perguntam como se deu em minha vida a transição de minha carreira como engenheira, técnica na área de Petróleo e Gás, para especialista em Terapia EFT e desenvolvimento interpessoal.

Roberta Dias - Terapeuta EFT e ThetaHealing

Roberta Dias – Terapeuta EFT

Para contar isso a vocês, vou retroceder um pouco, e voltar lá nas minhas origens, na minha cidade natal. Nasci em uma cidade no interior de Minas, um pequeno Polo Industrial, sou a mais nova entre os meus irmãos. Minha mãe era professora primária, e meu pai comerciante, os dois sempre trabalharam muito para nos manter. Foi quando meu irmão mais velho se tornou Engenheiro Eletricista, e realizou um sonho do meu pai, que havia começado a mesma Faculdade e, para cuidar dos filhos, abriu mão deste sonho.

 

Até minha formatura, segui os passos de meu irmão mais velho e me formei Engenheira Eletricista, especializada em Instrumentação. Daí em diante, me mudei para São Paulo e fui trabalhar em uma das maiores empresas de montagem industrial que existem no país.

 

Tinha um bom salário, benefícios, participação nos lucros, casa, enfim, o que muitos consideram uma vida de sucesso. Dava orgulho para os meus pais e família.Por fora, tudo parecia bem, aí que me dei conta de que era apenas aparência.

 

O ambiente turbulento, as pressões constantes, a sensação de solidão mesmo rodeada de gente, os relacionamentos sem a menor possibilidade de sucesso, as dores no corpo, a gastrite. Parece que tudo isso acontecia de uma só vez. Eu tinha 24 anos de idade e uma gaveta cheia de remédios para os mais diversos males, e inclusive, procurei um médico para realizar exames cardíacos, pois sentia intensas dores no peito, e meus exames médicos não acusavam nada irregular.

 

Foi quando, através do pai de um amigo, após várias tentativas com técnicas e procedimentos médicos tradicionais – que abrandavam minhas dores, mas não as curavam – conheci a EFT (Emotional Freedom Techniques), ou em português, “Técnicas de Libertação Emocional”.

 

Meu amigo relatou os efeitos que o pai dele obteve na vida financeira com o uso desta técnica e disse que ela poderia ser usada para problemas em qualquer área da vida. Engenheira, técnica e cética, não dei muita atenção, e julguei bom demais para ser verdade.

 

Porém, as dores no peito e meu nervosismo constante, assim com a insatisfação com a minha vida pessoal, me levaram a experimentar. Busquei a indicação de um terapeuta e dei início às sessões. Já na primeira consulta, em que se faz uma anamnese, um levantamento dos seus principais incômodos, identifiquei uma raiva que nem sabia porque estava ali, e que carregava outros sentimentos que não me dava conta. Senti um grande alívio ao dividir esta angústia.

 

A partir daí investiguei novas dores físicas que estavam relacionadas a dores emocionais, e vi minha vida mudar. Conhecer a EFT foi o maior marco da minha jornada. O meu autodesenvolvimento com esta prática foi tamanho, que fiz diversos cursos de formação para me aprofundar e me tornei Terapeuta EFT. Em seguida, comecei a tratar mais e mais pessoas.

 

Sinto muita satisfação em ver que, em pouco tempo, minha vida mudou para melhor e também que ajudei no desenvolvimento de muitas pessoas à minha volta: minha ex-chefe, meus colegas de trabalho, amigos e até mesmo meu irmão – que duvidou severamente (engenheiro e cético como eu era) – quando se deparou com o meu novo “eu”. Ele mal conseguiu acreditar em minha evolução. Logo, passou a se interessar, no que ele acredita ser uma “transformação benéfica”.

 

Hoje, este mesmo irmão, antes cético, conseguiu trabalhar sua autoconfiança com a ajuda da EFT e atingiu um alto nível de satisfação em sua carreira e um equilíbrio desta com sua vida pessoal, alcançando a qualidade de vida que tanto sonhava.

 

Continuei aplicando a técnica em mais pessoas ao meu redor. Minha irmã conseguiu se firmar como empresária no ramo de telemarketing com o auxílio da EFT – após ter se livrado do medo de fracassar, como ocorreu em sua primeira tentativa no ramo. Depois de algumas sessões, ela eliminou traumas e pensamentos negativos advindos do primeiro negócio mal-sucedido.

 

Hoje, ela progride cada dia mais. Com força e perseverança, acreditando em seus resultados, e tendo mais sucesso em seus relacionamentos, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

 

Voltando à minha trajetória, a vida como Engenheira era boa, mas gerar verdadeiras transformações na vida das pessoas é muito melhor. E essa é a minha razão de ter abandonado uma carreira sólida: porque quero que você seja beneficiado como eu fui.

 

“Quero que você tenha o relacionamento que deseja. A vida que quer. A saúde que quer. E a prosperidade que merece. ”

 

Por isso auxilio no processo de desenvolvimento de outras pessoas: por entender o poder de transformação que esta técnica traz, e o potencial que cada um já possui dentro de si. Basta conectar as duas pontas.

 

Já dispensei propostas de emprego para estar aqui com vocês, cumprindo o que acredito ser a minha missão: transformar a vida das pessoas para melhor.

 

Esse é meu compromisso: auxiliar você a se libertar dos seus medos, bloqueios, traumas e dores e colocá-lo em contato com todos os seus potenciais, que a técnica de EFT pode ajudar a vir à tona. Minha missão é levar essa transformação, e consciência, ao maior número possível de pessoas, através da Emotional Freedom Techniques.

 

Convido você a experimentar.

 

Grata a todos.