Rafael Zen fala sobre o Complexo de Cinderela | Entrevista #01

Você é daquelas que ainda duvidam que a EFT realmente funciona para relacionamentos?

É natural que as pessoas se sintam céticas, quando tratamos esse assunto. Afinal, não é porque eu sou terapeuta de EFT que eu também não ache a técnica um pouco estranha.

Para te ajudar a entender melhor as nuances que afetam os seus relacionamentos, eu vou divulgar pelos próximos dias uma série de entrevistas com pessoas, ou que tiveram as suas vidas transformadas pela EFT, ou que usaram a EFT para transformar as vidas de outras pessoas – em especial, falaremos sobre relacionamentos amorosos.

E pra abrir essa série com chave de ouro, eu convidei o Rafael Zen pra conversar um pouco com a gente.

Ele dispôs carinhosamente de seu tempo, para nos dar dicas valiosíssimas que você não pode perder. Assista agora mesmo essa entrevista com o Rafael Zen.

O Rafael também é terapeuta de EFT, e nessa entrevista ele nos conta que a maioria de seus clientes, são mulheres. Mulheres que vão até ele em busca de uma solução para os “problemas do coração” ♥ (é claro que estamos falando sobre relacionamentos aqui, não é meninas?!).

A entrevista está muito interessante. Quem diz que os homens não são capazes de entender as mulheres, é porque ainda não conhece o Rafael.

Sério.

O jeito como o Rafael nos coloca – mulheres, para entender as coisas, torna todo o nosso entendimento mais fácil. Cada informação que ele dá, pode surpreendentemente despertar aquele “click” que falta em sua mente, que fará você enxergar como tudo sempre esteve tão próximo de você, tão debaixo do seu nariz e você nunca percebeu.

Segundo o Rafael, a maioria das mulheres que chegam até ele não se dão conta de que os parceiros que você atrai, são um espelho de você mesma. E isso faz total sentido.

Pense bem, na vida, se somos uma pessoa boa e gentil, a tendência é que ao nos relacionar com amigos e outras pessoas, até mesmo na rua, é que conheçamos pessoas assim também, ou que elas nos retribuam mesmo que momentaneamente da mesma maneira.

Com sentimentos opostos também é assim. Se somos pessoas hostis, passaremos a atrair pessoas hostis. Se somos ignorantes e faltamos com respeito para com o próximo, a tendência é que o próximo passe a retribuir da mesma maneira. Por isso concluímos que o outro é sempre um reflexo, daquilo que somos. A partir de hoje, passe a reparar isso em seu parceiro, em seus relacionamentos – e depois me diga.

Em um relacionamento que começa bem, quando um dos lados começa a trair ou a tratar com falta de respeito e ignorância, por mais paciente e amorosa que a pessoa que está sendo prejudicada seja, uma hora ela também começará a reagir de forma a se tornar compatível com o que vem recebendo.

Por mais que você ame o seu parceiro e queira que tudo se acerte entre vocês, se as coisas continuarem ruins, a tendência é você começar a tratá-lo com falta de respeito também, com ignorância também. Afinal, se ele te trata assim, é assim que ele merece ser tratado não é mesmo?

Pelo menos é assim que muitas mulheres pensam que deve ser.

E as coisas começam a piorar quando você descobre ou desconfia que o parceiro está te traindo. Ao invés de tentar consertar ou sair desse relacionamento, você simplesmente começa a dar o troco na mesma moeda. Ou seja, aquela pessoa que começou a trair, está criando no outro, um reflexo de si mesma. Pode ser que este não seja o seu caso, mas eu vejo muitas mulheres que nunca conseguem atrair algo bom e ainda não entendem por que isso acontece. Para essas mulheres eu digo, passem a olhar para dentro de si mesmas.

Assim você pode começar a entender, que precisa ser a melhor versão de si mesma, para encontrar o melhor parceiro – aquele que você sempre procurou e jamais teve. Mas o que muitas mulheres não sabem, é que coisas que aconteceram no passado e estão entranhadas em seu subconsciente, influenciam até hoje o tipo de pessoa que você é.

Sem aceitar e compreender que você pode carregar crenças negativas dentro de si, você jamais conseguirá se trabalhar para então se tornar a melhor versão de si mesma.

E o resultado, é o que o Rafael menciona nessa entrevista: muitas mulheres sofrendo com o Complexo de Cinderela. O mais alarmante é que a maioria delas sofre ou já sofreu desse complexo e nem sabe. Se você ainda não conseguiu entender por que, só você coleciona tantos fracassos no amor, este pode ser o seu caso.

Compreenda o Complexo de Cinderela e como ele pode arruinar a sua vida amorosa para sempre. Assista agora a entrevista que eu – Roberta Dias, fiz com o Rafael Zen e entenda melhor tudo isso.

E você, como têm sido seus relacionamentos? Ainda não acredita que a EFT possa ajudar você?

Pra mim, é muito importante saber se os conteúdos que eu divulgo estão te ajudando de alguma maneira.

Agora é a sua vez! Deixe o seu comentário logo abaixo. ↓