EFT para Saúde e bem-estar

EFT para emagrecer: sim é possível. Saiba como usar a técnica para trabalhar a autoestima no processo de emagrecimento.

 

Você se ressente do seu peso? Gostaria de ser mais leve? Está acima do peso ideal? Não consegue controlar sua ansiedade?

Se você se identifica com as perguntas acima vou ensinar como é possível ter uma vida plena, saudável e alegre através da prática da EFT. Assim você poderá alcançar o equilíbrio entre as suas emoções e a saúde do corpo.

A alimentação inadequada pode muitas vezes estar associada a vários fatores psicológicos e crenças que você alimenta em relação a si mesmo e ao próprio corpo. Alguma vez você:

  • Descarregou na comida a necessidade de se preencher e se completar?
  • Mostrou insatisfação com a sua imagem: não se acha realmente bonito?
  • Come de forma correta e mesmo assim engorda?
  • Apresenta problemas na tireoide que ocasionaram o ganho de peso com o qual você tem dificuldade de lidar?
  • Sentiu dificuldade em perder peso após a gravidez ou esta trouxe um novo olhar sobre o seu corpo?

A EFT (Emotional Freedom Techniques) para o emagrecimento trabalha o seu sistema de crenças e padrões limitantes. Com ela é possível “limpar” padrões que fazem com que você se ache “incapaz” de alcançar o peso ideal. E a partir desta mudança de pensamento e postura, tudo se torna mais límpido e fácil.

Com o passar das sessões de EFT, você trabalha a quebra destes paradigmas e acontece um processo de desidentificação com a dificuldade. A partir daí, adquire um novo olhar e encara as metas de emagrecimento como um novo estágio, com novos desafios. Sem dor, sem sensação de fracasso e sem a sensação de impotência. Através da terapia, você se liberta da ideia de que não consegue emagrecer, e começa a traçar um novo rumo: em busca do seu objetivo.

A partir daí tudo que nos impede de atingir nossos objetivos e metas simplesmente fica para trás, deixando uma sensação de graça e leveza.

Reconheça crenças de autossabotagem com ajuda da EFT

A maioria das crenças sabotadoras está a nível inconsciente. Não temos a mínima noção de que as carregamos e nem como elas foram parar em nosso pensamento. Com o trabalho de EFT ou Acupuntura sem Agulhas, trazemos essas informações ao seu consciente através da estimulação dos meridianos de acupuntura, e da fala no momento em que são aplicados os “tappings” (toques) nos pontos de EFT. Tudo isso funciona para trazer à tona suas questões mais profundas, ou seja, revelar exatamente o que mais incomoda você na sua vida.

Desta forma, as crenças são trabalhadas e, uma a uma, totalmente eliminadas, dando espaço a uma nova crença positiva que surge no lugar daquela já tratada. Em decorrência dessa mudança de pensamento, nossas atitudes, hábitos e comportamentos também mudam de forma natural, ou seja, sem a necessidade de forçar um comportamento.

Dietas que apresentam “fórmulas mágicas”, ditam um determinado comportamento afim de que você consiga emagrecer. Isto é, impõem um padrão para que você se encaixe. Com a EFT você não se adequa para “se enquadrar” na dieta. E sim, trabalha os pensamentos autossabotadores, a sua autoimagem, o seu valor e a sua consciência sobre o próprio corpo, para, posteriormente, buscar uma alimentação que dê prazer e faça sentido na sua rotina.

A partir do momento em que não mais existe o pensamento sabotador, as suas ações se tornam mais positivas e isso se reflete em qualquer área da sua vida.

Vou citar um exemplo de uma cliente chamada Ana (nome fictício que darei para proteger a imagem e a individualidade de Ana e a nossa relação terapeuta-cliente).

Ana possuía diversos problemas de autoestima, autovalor, autoimagem e de amor próprio: Ela se olhava no espelho e via vários defeitos. Não gostava nada do que via.

A EFT auxiliou Ana a trazer à tona todas essas questões – que ela não tinha consciência. Ela só tinha a “sensação” de que sua vida não estava boa. Ana continuou por muito tempo sem entender as razões e motivos pelos quais as coisas eram como eram. Para ela, essa conversa de subconsciente, crenças limitantes era uma realidade inimaginável.

Ana não tinha muitos amigos ou amigas e estava extremamente incomodada com seu peso e imagem. Ela se comparava com as amigas e outras mulheres, e se sentia muito mal com ela mesma: se via um rosto bonito comparava ao seu, se via um corpo bonito comparava ao seu. Sempre se comparava aos demais se diminuindo, se maltratando e sem conseguir enxergar o que tinha de mais belo nela mesma.

Com o auxílio da EFT, trabalhamos estas questões profundas e em alguns meses Ana começou a frequentar a academia, fazer aulas de dança e atividades que a deixavam feliz. Conseguiu persistir em uma reeducação alimentar e diminuiu cerca de 10 ou 12 quilos, em alguns poucos meses, sem fazer uso de qualquer medicamento.

Esse exemplo de Ana foi apenas a manifestação do poder da vontade, que surgiu através do trabalho de crenças com a EFT, e isso a fez mudar. Hoje ela é feliz consigo mesma, tem muitos amigos, e encontrou em si a beleza que antes só enxergava em outras pessoas.

Hoje, ela se dá tudo aquilo que se negou a vida inteira. Trabalha em uma atividade que a remunera bem – antes de iniciarmos o trabalho, ela dependia financeiramente do pai. Atualmente, Ana toma decisões sozinha, o que era bem difícil para ela. Com o tempo, ela se tornou confiante. Toma conta de sua própria vida e dirige seu próprio carro – comprado com o seu dinheiro. O carro anterior havia sido dado pelo pai e vivia na garagem, pois ela tinha medo de dirigir, tanto o carro, quanto sua própria vida.

É muito bom ver a evolução dela. Ana se diverte. Assume seu trabalho com responsabilidade e carisma. É respeitada no que faz.

Melhorou muito sua visão sobre si mesma e segue trabalhando suas questões para melhorar cada vez mais. Tudo isso através da técnica de Libertação Emocional.

Ela se livrou de suas dores, desbloqueou suas crenças que a levavam a acreditar que não era bonita ou capaz de realizar as mudanças que necessitava em sua vida.

Através da EFT, que nos dá a compreensão do quanto nos sabotamos, Ana tomou consciência de seus problemas, e de como tratá-los, mudando padrões e alcançando a plenitude que sempre sonhou para a sua saúde e bem-estar físico e emocional.

O que começou como um problema pontual ligado a estética e beleza, foi conduzido de forma a revelar que a mesma confiança que ela desenvolveu para emagrecer, também poderia guiar seus passos para trilhar uma nova história em outras áreas da vida.

Essas sabotagens geralmente são “invisíveis” para nós e devemos sempre refletir sobre o que nos incomoda. E você: em que sentido você se limita?

Reflita e faça como Ana, explore, reconheça e mude padrões com a ajuda da EFT.

Faça diferente e obtenha resultados diferentes. E conte comigo para ajudá-lo. Minha missão de vida é auxiliar você a se livrar de suas dores e limitações e seguir rumo ao seu pleno potencial. O que você tem a perder J ? Faça o teste e comprove.