Como a EFT pode ajudar minha vida amorosa?

Você tem dificuldade em ter e manter um relacionamento? Tem medo da solidão ou vive uma solidão a dois? (mesmo tendo um companheiro ao lado?). Saiba quais crenças negativas você alimenta na vida amorosa e como a EFT para Relacionamentos (Emotional Freedom Techniques) ajuda você a se libertar delas.

Azar no amor e sorte no jogo: isso existe?

Essa crença é repetida por muitas vezes sem que as pessoas percebam o quanto ela é prejudicial. Trata-se de uma crença coletiva que acaba se enraizando na cabeça de gerações e gerações tornando-se verdade. E tudo aquilo em que você acredita – de forma consciente, ou não – passa a ter reflexos em sua vida.

Desta forma, os traumas vividos, as experiências pelas quais passamos e que não foram positivas, nos deixam marcas. Assim como as informações que reunimos ou presenciamos de nossos pais, vizinhos, amigos, que de alguma forma nos impressionaram, ficam guardadas no subconsciente, regendo nossas ações de maneira silenciosa.

Você tem medo de amar?

Essas crenças por vezes originam medos que não sabemos de onde vêm, problemas que não entendemos por que acontecem e nos deixam com a sensação de que se trata de má sorte, angústia e que tudo de ruim só acontece com você.

Muitas vezes as experiências que você tem durante a vida correspondem às crenças que você alimenta.

A minha própria experiência me ensinou a mudar o meu pensamento em relação ao amor, para que eu buscasse o que desejava de verdade em um relacionamento amoroso.

Sempre me mantinha em relacionamentos que, visivelmente, não tinham a menor possibilidade de dar certo. Namorava pessoas por longos períodos de tempo que não tinham nada em comum comigo, que eram ciumentas, controladoras e vigiavam todos os meus passos.

Naquela época, eu acreditava, na minha mentalidade, que isso era uma forma de demonstrar amor e aceitava estas situações por medo da solidão, medo de não encontrar alguém que tivesse uma educação parecida com a minha. Aceitava muitas coisas, só para não perder o ser amado (e como eu tinha medo de perdê-lo).

Também tinha medo de magoar a minha família, que adotava meus namorados como filhos, fazendo com que eu adiasse os términos de relacionamento. Minha mãe sempre dizia que eu não podia abandonar as pessoas, pois isso era errado.

Como me livrei destes medos para viver a minha verdade nos relacionamentos?

Busquei a terapia tradicional, mas foi com a ajuda da EFT (Emotional Freedom Techniques) que pude trazer todos estes medos à tona e tratá-los com o tempo. A prática da EFT me ajudou a quebrar velhos padrões, limpar traumas e reorganizar a minha vida amorosa a partir de um novo ponto de vista: o meu. A partir desta terapia pude acordar para uma nova vida: pensar, perceber e modicar meus pensamentos e ações.

Quando olhei para mim e percebi o que gostaria de ter nos meus relacionamentos, me permiti viver uma nova história. Minha vida amorosa se tornou aquilo que eu mais desejava.

Eu desejo que você também encontre esta plenitude.

Meu interesse pela técnica foi tanto que acabei por me tornar terapeuta de EFT. A maioria das pessoas buscam as consultas de EFT para resolver problemas de autoestima, dificuldade em manter um relacionamento, medo da solidão, medo de não casar, trauma por ter sofrido uma traição, doar-se muito e receber pouco, relacionar amor a dor, medo de envelhecer e nunca ser amada, além do medo de se entregar a um novo amor por conta de um relacionamento doloroso do passado.

Você está feliz no amor hoje?

Se a sua realidade não está boa em algum setor da vida é porque existem crenças e padrões limitantes (mesmo que invisíveis) que impedem você de se tornar tudo aquilo que deseja ser.

A EFT para relacionamentos não é apenas uma terapia para mudança de comportamento. Ela muda a base do que conduz o comportamento e, a partir daí, as ações e pensamentos de quem a pratica são alterados por si só. Você muda a forma de enxergar tudo aquilo que o cerca: a maneira como se vê, as pessoas que atrai e se relaciona e também afasta naturalmente as pessoas que poderiam prejudicá-lo, de maneira sutil e natural.

Busca e expansão através da EFT

A partir do momento em que iniciei meu processo de autodesenvolvimento, busca e expansão através da EFT, fiz a limpeza, de uma por uma das crenças, medos e dores que já tinha vivido e de todas as marcas repassadas pelas experiências da vida amorosa de minha mãe, e que eu, inconscientemente, havia absorvido.

Cada crença retirada foi um grande alívio. E foi por seguir neste caminho de aprendizado e autocura que me tornei Terapeuta, fiz diversos cursos de formação, e abandonei uma carreira sólida como Engenheira, por descobrir em mim um prazer muito maior de ajudar mais pessoas a obter os mesmos resultados que obtive, tanto comigo, quanto com meus clientes em sessões de EFT.

Convido você a fazer este teste. Mude você o rumo de sua história.

Seu sucesso no amor agora está na ponta de seus dedos J. Veja aqui como funciona a técnica acessando o vídeo: EFT para o amor de Roberta Dias, no meu canal do Youtube.