EFT para Autoconhecimento: Você vive de passado? E o Futuro te preocupa? Saiba como a EFT pode ajudar você a se conectar com o presente.

A EFT, mais conhecida como “Acupuntura sem Agulhas” ou “Técnica de Libertação Emocional” é originária do inglês “Emotional Freedom Techniques”, e trabalha reprogramando nossos pensamentos que podem vir a prejudicar a nossa forma de lidar com o presente e com o futuro. Algumas crenças que podem ajudar você a identificar se está insatisfeito com a sua vida presente são:

 

  • Você sente que já foi mais feliz no passado?
  • Fica ansioso com as responsabilidades do futuro?
  • Pensa no amanhã, mas tem dificuldade de realizar seus planos?
  • Tem medo de não alcançar no futuro a plenitude que você sonhou?
  • O seu passado se repete no presente?
  • Você está feliz hoje?

 

A EFT trata estas e outras crenças que nos mantêm preocupados com o futuro. É normal fazer planos e ajustá-los à medida em que avançamos em nossa vida. O futuro geralmente não é da forma que imaginamos, e pensar muito sobre um tempo incerto pode trazer insatisfação: você acaba sofrendo por antecipação, por coisas que geralmente nem chegam a acontecer.

 

A lei da atração diz que tudo aquilo que pensamos e sentimos reverbera e atrai a realidade conforme tendemos a enxergá-la. Logo, quando seu pensamento é tomado por emoções fortes como medo, angústia, ansiedade e preocupação, você está dando força para tudo aquilo que não quer.

 

Como investir no futuro que você quer atrair?

 

Durante um dia, em apenas 24h, milhares de pensamentos passam pela sua cabeça, sem que você os perceba. Esses pensamentos que você não sabe de onde vêm, juntamente com suas emoções, são responsáveis pela realidade em que você vive.

 

Por exemplo: se uma reunião de trabalho aconteceu e algo não saiu como esperado, e isso deixou você ansioso e chateado e num estado emocional fragilizado, é hora de se perguntar por que você possui esta necessidade de controlar certos eventos que não dependem somente de você. De onde vem este pensamento, que deu origem a esta postura? É uma crença vinda da família? Ou de um ambiente hostil de trabalho? Você sofreria menos se fosse mais flexível ou menos perfeccionista? O seu problema está mesmo no ambiente externo ou faz parte de você, sem que você perceba?

 

Todos estes questionamentos são para mostrar que seus pensamentos podem ligar você a uma sensação de frustração, ressentimento e angústia. Todas essas sensações que carrega, mesmo quando não se dá conta delas, criam e recriam seu futuro e determinam a forma como você se apresenta diante das dificuldades e alimenta crenças e padrões antigos.

 

É como se você permanecesse em um ciclo: quanto mais rejeita e “ressente” uma situação, mais ela se repete. Até que você traga para si o aprendizado que aquela experiência deveria lhe trazer – rompendo o ciclo e velhos padrões. A EFT ajuda você nesse despertar.

 

O mesmo pode acontecer em relacionamentos

 

O que você pensa em relação à forma de se relacionar acaba por atrair grupos de pessoas com aquela mesma crença, sem que você perceba. A maior parte de tudo que você vive ocorre a nível inconsciente, e, portanto, você acaba não se dando conta que todos os seus ressentimentos, frustrações e medos podem se repetir ganhando força a cada vez em que entram em um mesmo ciclo repetitivo.

 

Atendo pessoas do Brasil todo que me contam suas vidas e como seus relacionamentos nunca dão certo, que estão longe do que esperam. Clientes que relatam como os seus chefes são sempre ruins ou a empresa em que trabalham nunca as valoriza.

 

E cada vez que algo ruim acontece, eles vão criando mecanismos de defesa, como não se envolver intimamente por medo de se sentirem machucados, traídos, rejeitados, magoados. Trocam de emprego para se livrarem de chefes e colegas de trabalho competitivos: e o que acontece na sequência?

 

Tudo se repete.

 

As dores dos relacionamentos fracassados se repetem em uma nova situação. O novo chefe que se mostrou cordial e solícito, em pouco tempo gera a mesma frustração, o mesmo tipo de sentimentos, mesmo que com atitudes diferentes.

 

Se o seu presente repete o seu passado, e se você pensa no futuro como solução, veja de que forma você está organizando a vida neste instante.

 

Se a sua vida parece “estagnada” se coloque em movimento. Investigue o que o incomoda, quebre padrões, e restabeleça o seu equilíbrio emocional. A partir daí, todos os demais eventos da vida cotidiana passam a fluir sob uma nova ótica, que você aprende com o auxílio de um terapeuta EFT.

 

Agora reflita: você está conectado com o quê? Passado, presente ou futuro? Está satisfeito com o seu dia hoje?

 

Através dessa técnica realmente libertadora, você pode reprogramar tudo isso. Toda preocupação com o amanhã e o novo desaparece, e você se concentra no presente, em simplesmente ser o seu pleno potencial.

 

Todas as mágoas, medos, traições do passado, dores, tristeza, maus tratos, tudo o que você passou e influenciou você inconscientemente pode ser reprogramado, modificado, retirado.

 

Tudo aquilo que o incomodou durante a sua vida inteira, e o impediu de alcançar a plenitude a que você está destinado, pode ser mudado por meio da terapia com EFT.

 

O que a Técnica de Libertação Emocional faz é comprovado cientificamente. A EFT é uma versão emocional da Acupuntura Tradicional Chinesa, que associa a fala e Reprogramação Neurolinguística, retirando todas as marcas energéticas desses padrões repetidos de pensamentos e vivências que você carrega na vida.

 

Transformei a minha vida através desta técnica e também a de muitas outras pessoas.

 

Deixar para trás um passado marcado por preocupações e medos, relacionamentos falidos, medo do novo e do que o futuro reservava foi um grande alívio.

 

Reprogramar os pensamentos e desenvolver a confiança, a resiliência para lidar com situações difíceis, a paciência para atingir objetivos e uma nova perspectiva sobre o momento presente foi fundamental na mudança de vida que obtive. Minha dedicação e aprofundamento nestes aprendizados sobre as técnicas de reprogramação da mente humana permitiram que hoje eu exercesse a minha missão: ser terapeuta dessa técnica maravilhosa que é a EFT, o carro-chefe da minha transformação pessoal.

 

A partir da minha mudança, a vida de outras pessoas tem sido impactada e transformada em todo o País. Você, mais do que ninguém, tem o direito de viver o presente como uma dádiva e saber como conduzir o futuro que tanto sonha: basta se permitir.

 

Convido você a testar e por si mesmo e comprovar tudo o que é possível com a ajuda da EFT. O potencial você já tem, a minha grande contribuição é despertá-lo. Vamos lá?

 

Assista o vídeo EFT para Autoconhecimento, aprenda a técnica e experimente. Permita-se mudar de vida!